Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 12/11/2019 - 7:45 am em | 0 comentários

Divulgação

Ecofelicidade foca o relacionamento do homem com o meio ambiente

Nove sessões, entre conferências e mesas de debate

Ecofelicidade foca o relacionamento do homem com o meio ambiente

Será realizado em Santos, entre 27 e 29 de novembro, o 1º Congresso Brasileiro de Ecofelicidade, reunindo profissionais de diversas áreas do conhecimento em um ciclo de palestras e atividades que demonstram como o relacionamento do homem com o meio ambiente influencia e é influenciado por seu relacionamento consigo mesmo e com as outras pessoas.

“Há uma relação de causa e efeito”, explica Alfredo Cordella, professor universitário e presidente da ONG Rede Cidadania, realizadora do evento: “Os grandes desequilíbrios no meio ambiente nascem de desequilíbrios no interior das pessoas, e essa aproximação entre a psicologia positiva e a ecologia permite uma abordagem inovadora e profunda frente aos problemas individuais, coletivos e ambientais”.

Serão nove sessões, entre conferências e mesas de debate, que contarão com a presença de profissionais que atuam nas áreas da psicologia, medicina, neurociência, ecologia, filosofia, religião e outras. Entre os participantes estão o cacique Ubiratã Awá M’Baretédjú, da aldeia de Peruíbe; o antropólogo e professor Darrell Champlin; Jadir Albino, apresentador do programa Fronteiras da Ciência, da Santa Cecília TV; Milo Quadros, kadam do Centro Budista Kadampa Lamrim; e o médico Ricardo Sallum.

As conferências do 1º Congresso Brasileiro de Ecofelicidade acontecerão diariamente das 14 às 17h30 e das 19h30 às 21h30, todas elas no anfiteatro da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Rua Cesário Mota, 8, Bloco E, 4º andar. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ecofelicidade.org.br, onde também é possível ter acesso à programação completa do evento e mais informações sobre o Movimento Ecofelicidade, desenvolvido pela ONG Rede Cidadania.

Responder