Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 12/12/2016 - 9:27 am em | 0 comentários

Reprodução

Conexão com semáforos

Modelos A4 e Q7 exibem “Informação de Luzes de Tráfego”

Conexão com semáforos

Nelson Tucci

Saber de antemão quando um semáforo mudará de vermelho para verde possibilita que a condução se torne mais eficiente. A Audi é a primeira marca automotiva a conectar o carro com a infraestrutura da cidade, o que é um passo importante para a condução autônoma. A partir de agora, em Las Vegas, nos Estados Unidos, os modelos A4 e Q7 podem exibir as fases da luz de tráfego diretamente no carro. Mais cidades naquele país possuirão esse sistema e há planos também para introduzir o sistema na Europa. A “Informação de Luzes de Tráfego” aperfeiçoa o fluxo do trânsito, economiza tempo e reduz o impacto ambiental.

“Pela primeira vez, nossos carros estão trocando dados em tempo real com a infraestrutura de tráfego. Os motoristas podem adaptar o seu comportamento à situação e conduzir o veículo de uma forma muito mais relaxada e controlada”, diz Andreas Reich, diretor de Pré-Desenvolvimento de Eletrônicos da Audi AG.

“Aumentamos a eficiência energética quando conectamos nossos modelos em cidades inteligentes. Outros serviços V2I serão introduzidos, tornando o carro um dispositivo móvel interativo. No fim desse desenvolvimento, teremos como resultado a condução autônoma”, completa. No futuro, a ‘Informação de Luzes de Tráfego’ poderá ser conectada à navegação inteligente e utilizada para novos conceitos de alimentação. Por exemplo, “ondas verdes” em sequências de luzes de tráfego poderão ser incorporadas no planejamento da rota.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder