Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 7/10/2016 - 9:24 am em | 0 comentários

Reprodução

Concurso gastronômico premiará mulheres assistidas pelo Neo Mama

Concurso é integrado às ações do Outubro Rosa

Concurso gastronômico premiará mulheres assistidas pelo Neo Mama

“Um Doce de Família” é o concurso de gastronomia que a Memorial Necrópole Ecumênica e o Instituto Neo Mama promoverão em outubro, integrando as ações alusivas ao Outubro Rosa. O concurso é exclusivo às mulheres assistidas pelo Neo Mama e terá coordenação do curso de Gastronomia da Unimonte, com apoio de Nita, Hotel Mercure e restaurante Da Franco (cobertura do Hotel Mercure).

A Memorial está engajada no movimento Outubro Rosa desde 2014, como primeiro cemitério do mundo a apoiar a causa, e desde o dia 1º ilumina com a cor rosa a fachada de seu edifício em Santos. Para Pepe Altstut, presidente da Memorial, participar do Outubro Rosa reflete a responsabilidade do grupo empresarial na busca por um mundo melhor.

O concurso envolverá 20 mulheres e será desenvolvido nos dias 13 e 14, no laboratório de Gastronomia da Unimonte, com auxílio dos estudantes. A Nita fornecerá os ingredientes básicos para as receitas. Conforme detalhou a coordenadora do curso de Gastronomia, Maria de Fátima Duarte Gonçalves, cada candidata fará uma receita de sobremesa que represente a família. “O objetivo é valorizar a autoestima, a criatividade e o espírito de competição”, disse Maria de Fátima.

As receitas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por Fernanda Lopes, editora do caderno Boa Mesa, do jornal A Tribuna; Denise Covas, colunista social do jornal BoqNews; Luciana Marchetti, professora de Gastronomia da Unimonte e chef de cozinha; Cláudia Duarte, editora do AT Revista, do jornal A Tribuna; Vanessa Faro, editora do Tribuna Esporte e do Corpo em Ação, da TV Tribuna; Rosana Valle, editora do Rota do Sol, da TV Tribuna; Vanessa Martins, editora de jornalismo da VTV/SBT; e Eduardo Lascane, chef do Elo Gastronomia.

A premiação acontecerá no dia 31 no Hotel Mercure. A primeira colocada ganhará um final de semana em Buenos Aires, na Argentina, com direito a acompanhante; a segunda, três dias na Pousada da Condessa, em Parati, no Rio de Janeiro, também com acompanhante; e a terceira, três dias no Hotel Wembley Inn, em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, com acompanhante. Todas as participantes do concurso receberão o troféu “Mulheres de Fé”.

Responder