Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/04/2020 - 7:15 am em | 0 comentários

Divulgação

Comunidade científica começa a discutir concessão do Botânico e Zoológico

Zoológico: administração à iniciativa privada

Comunidade científica começa a discutir concessão do Botânico e Zoológico

O governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), apresentará o projeto de concessão do Jardim Botânico e do Zoológico de São Paulo para a comunidade científica ligada à flora e botânica. O encontro acontecerá na próxima terça-feira, 5 de maio, em audiência on-line.

Os especialistas são convidados a debater e apresentar sugestões à iniciativa a partir das 15 horas. As instruções para inscrição, prazos e possibilidade para manifestações orais foram divulgadas ontem, no Diário Oficial. Já o endereço de acesso ao ambiente virtual será divulgado nos próximos dias nos sites do Instituto de Botânica, em www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/institutodebotanica e da SIMA, em www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br

A data para a audiência com a comunidade científica dos pesquisadores ligadas à fauna será divulgada nos próximos dias.

O objetivo do projeto é repassar à iniciativa privada a administração e modernização das áreas e serviços dos complexos, localizados no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI), significativo fragmento de Mata Atlântica dentro da cidade de São Paulo.

Cabe frisar que a unidade de conservação, as pesquisas e a proteção das espécies ameaçadas de extinção continuarão sob a responsabilidade do governo durante o prazo da concessão, que será de 30 anos.

A versão digital dos documentos do projeto está disponível em www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2020/03/consulta-publica-02-2020

Responder