Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 6/05/2022 - 7:51 am em | 0 comentários

Divulgação

Comunicação e a participação de mulheres em Conselhos empresariais

Live será dia 16, a partir das 20 horas

Comunicação e a participação de mulheres em Conselhos empresariais

Para debater a falta de representatividade nos Conselhos empresariais, o grupo “Conselhos de Conselheira” promoverá a live “A Comunicação como agente transformador da participação de mulheres em Conselhos”. Será no dia 16, a partir das20 horas, com inscrições em https://www.sympla.com.br/a-comunicacao-como-agente-transformador-da-participacao-de-mulheres-em-conselhos__1569481

As mulheres ocupam, atualmente, 14% das posições nos Conselhos de Administração das companhias instaladas no Brasil. Se forem excluídas as suplentes e herdeiras, essa participação cai para 4%. Índice baixíssimo, especialmente diante das estatísticas do IBGE (2019), que apontou que 51,8% da população brasileira é de mulheres.

Deste evento, gratuito, participarão Rochana Grossi (jornalista, mestre em marketing de serviços, especialista em valoração econômica ambiental e finanças aplicadas, certificada em Gestão de Riscos), como mediadora; Mariana Barbosa (jornalista, editora no jornal O Globo); Kika Ricciardi (Conselheira de Administração) e Nelson Tucci (jornalista, MBA em Comunicação e Relações com Investidores, editor de Veículos & Negócios do jornal Perspectiva e colunista de Sustentabilidade nos Portais Acionista e Plurale).

Responder