Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 21/09/2018 - 8:22 am em | 0 comentários

Mano de Carvalho/Divulgação

Com tecnologia, usuário recebe relatórios diários sobre sua saúde

Watchin: sua saúde 24 horas por dia

Com tecnologia, usuário recebe relatórios diários sobre sua saúde

Por meio do serviço Watchin o usuário pode medir a pressão arterial, a frequência cardíaca, a qualidade e a saturação do seu sono e até detectar a apneia, com relatórios diários e sem sair de casa. Com tecnologia avançada, o serviço conta com equipe multidisciplinar de profissionais da Saúde On Life (SOL) para analisar os dados – pressão arterial, oxigenação, batimentos cardíacos e período de sono –, cruzar as informações coletadas 24 horas por dia e fornecer relatórios periódicos para manter o usuário atualizado de seu quadro clínico. Além disso, o Watchin funciona por meio de assinaturas mensais, adquiridas via internet.

A idealizadora do projeto e CEO da Saúde On Life (SOL), Carolina Candeia, conta que a ideia do serviço surgiu após um episódio familiar: “A ideia veio de um fato que ocorreu com a minha mãe em 2016. Ela tem diabetes e desmaiou em casa e sozinha. Ficou durante oito horas desmaiada até conseguir entrar em contato comigo para pedir socorro”.

Após o susto, Carol, especializada em saúde pública, lembra que começou a pensar em uma solução para unir a tecnologia de aparelhos que coletam dados do corpo, com o serviço de saúde amplo. Com um investimento inicial de R$ 400 mil, o Watchin tem a expectativa de atingir mais de 100 mil usuários até 2023. Com base em João Pessoa, na Paraíba, a idealizadora espera expandir o serviço por meio de toda a rede de home care que a empresa já atua: “Nosso objetivo é vender esse serviço para um público-alvo de pessoas com mais de 60 anos, atingindo o Brasil inteiro. Também temos em nosso radar, trabalhar com as operadoras de saúde e achamos que por meio das empresas de home care, conseguiremos atingir o nosso objetivo”.

A Saúde On Life é uma empresa de assistência em saúde e chega para dar continuidade ao trabalho realizado pela Integra Home Care. Há mais de sete anos no mercado a instituição é genuinamente paraibana, criada e administrada por profissionais de saúde que acreditam na humanização e qualificação dos serviços como fundamento das boas práticas assistenciais.

Responder