Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 12/05/2016 - 9:34 am em | 0 comentários

Divulgação

Circuito Extreme agitará o domingo em Ubatuba

Organização espera reunir mais de 800 atletas na Costa Norte da cidade

Circuito Extreme agitará o domingo em Ubatuba

Acontece neste domingo em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, a 4ª versão do Circuito Extreme – um evento de Trail Run. A primeira etapa terá percursos de 8 km (categoria solo) e 21 kms (categorias solo e revezamento). Para os competidores da prova de 8 km, a largada está prevista para às 9 horas na Praia Ubatumirim. Já para as provas de 21km, a largada é um pouco mais cedo e está marcada para às 8 horas na Praia do Prumirim. A chegada de ambas as provas será na Praia da Almada.

“Essa prova chama muito o público”, afirma Amábile Cecília Cursino Pereira,  diretora operacional de Eventos e Receptivo da Secretaria de Turismo de Ubatuba: “É o mesmo peso das 28 Praias. A diferença é que nas 28 praias são 42 km e o Extreme são duas categorias: 8 km e 21 km. A galera que faz o 28 Praias faz o Extreme também. Até 6 de maio tinha em média umas 800 pessoas. Muita gente ainda estava vindo aqui na Setur para saber, ainda mais que moradores de Ubatuba têm desconto na inscrição”.

Para Carlos Eduardo Ribeiro da Fonseca, Caco, diretor geral da prova, este evento reativa a Trilha Puruba Justas – antiga trilha do Telégrafo, utilizada antes da Rio-Santos: “Sinto um prazer imenso em poder organizar este evento juntamente com a Prefeitura de Ubatuba e Secretaria de Turismo. O nosso objetivo é trazer o público amante do esporte de aventura por conta das belas praias e trilhas que Ubatuba oferece”.

O check-in e a retirada dos kits de prova deverão ser realizados no sábado, das 13 às 19 horas, local a definir, ou no domingo, das 5h30h às 7 horas, na praia da Almada.

No ato da retirada dos kit de prova, os competidores deverão fazer a doação de material escolar ou brinquedo que serão entregues à comunidade.

Trail Run é uma modalidade de corrida realizada em terrenos irregulares e que tem como principal característica ocorrer em meio à natureza. As competições acontecem em áreas rurais ou litorâneas, próximas ou não de grandes centros urbanos, onde geralmente não há tráfego de veículos motorizados.

Estas são as categorias: Solo: geral, sub 30, sub 40, sub 50 e máster; Dupla revezamento: dupla masculina, mista, feminina e máster. No revezamento um atleta corre um trecho de 13 km e o outro corre o trecho de 8 km.

Todos os atletas que completarem o percurso receberão uma medalha de participação. Haverá troféus para os primeiros colocados e não haverá premiação em dinheiro.

Responder