Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 20/12/2017 - 8:34 am em | 0 comentários

Reprodução

Cetesb arquiva projeto de usina termoelétrica em Peruíbe

SOS Mata Atlântica celebrará domingo o Dia da Mata Atlântica

Cetesb arquiva projeto de usina termoelétrica em Peruíbe

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) arquivou o pedido de licenciamento ambiental do Projeto Verde Atlântico Energia, que previa a construção de uma usina termoelétrica em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A Cetesb concluiu pela inviabilidade ambiental do empreendimento, de responsabilidade da Gastrading Comercializadora de Energias S/A.

A proposta da instalação da usina levou a população local às ruas, em agosto, que se organizou contra a termoelétrica e em defesa da Mata Atlântica, com adesão de diversas organizações, povos indígenas e comunidade.

A SOS Mata Atlântica apoiou o movimento, participando das mobilizações e audiências públicas, e se posicionou contra o empreendimento em nota técnica. “As manifestações da comunidade diretamente afetada pelos impactos ambientais da obra foram ouvidas”, disse Beloyanis Monteiro, coordenador de Mobilização da SOS Mata Atlântica: “Esta é uma vitória de toda a população de Peruíbe, localizada na região que é guardiã do maior refúgio de Mata Atlântica do país”.

Responder