Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 10/10/2020 - 7:10 am em | 0 comentários

Divulgação

Centro Histórico de Santos ganha sistema moderno de iluminação pública

LED: mais segurança e eficiência energética

Centro Histórico de Santos ganha sistema moderno de iluminação pública

O entorno da Praça dos Andradas, no Centro Histórico de Santos, ganhou um sistema de iluminação pública modernizado. Durante o trabalho, realizado pelo consórcio SQF Luz, foram substituídos 11 pontos que continham lâmpadas 400w por tecnologia LED 233w. Agora a região conta com luz branca, que embeleza a cidade e aumenta a segurança.

A iluminação em tom amarelado foi mantida nos postes republicanos do centro da praça, “para dar o contraste das épocas”, conforme explicou João Paulo Assis, gerente do SQF Luz, que é formado pelas empresas Engie e Quantum Engenharia e contratado pela Prefeitura. “Todos os globos, somando 40 pontos duplos, receberam manutenção”, acrescentou.

Também serão instaladas iluminação de destaque e luz cênica nas duas entradas do Túnel Rubens Ferreira Martins, que faz a ligação do Centro com a praia. O trabalho foi concluído no lado Centro, com instalação de tecnologia de alta eficiência, inclusive para iluminar o Brasão de Santos. Em outubro, as equipes atuarão no outro lado, no bairro Jabaquara.

A adoção da tecnologia LED garante melhor percepção visual ao emitir luz branca, além de oferecer benefícios ao meio ambiente, por não ter elementos tóxicos em sua composição e ser 100% reciclável. Além disso, tem durabilidade aproximada de 50 mil horas e consome menos de 50% da energia das antigas lâmpadas, gerando economia aos cofres públicos e contribuindo para a sustentabilidade.

Responder