Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 26/09/2016 - 10:59 am em | 0 comentários

Divulgação

Carros autônomos ganham rodagem

Citroën C4 Picasso: analisar diferentes aspectos da segurança

Carros autônomos ganham rodagem

Nelson Tucci

Quatro modelos de demonstração Citroën C4 Picasso equipados com funções autônomas já percorreram 60 mil quilômetros em modo “hands off” (sob supervisão do condutor) nas rodovias expressas da Europa desde o início dos testes, em meados de 2015. E para as próximas semanas, o Grupo PSA anuncia novos testes com condutores não especializados no modo “eyes off” (sem supervisão do motorista) sob a vigilância de engenheiros de teste a fim de avaliar a segurança em condições reais.

Os objetivos prioritários desses ensaios são de analisar os diferentes aspectos da segurança de funcionamento dos sistemas e detectar situações potencialmente perigosas, ligadas às infraestruturas e aos usuários das estradas.

“As diferentes situações permitiram uma evolução dos algoritmos de pilotagem e de inteligência embarcada de modo a garantir um comportamento seguro dos veículos autônomos do Grupo PSA”, informa o fabricante, acrescentando que “o sistema de condução autônoma pôde assim alcançar um alto nível de confiabilidade em todas as situações”.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder