Edição 329Junho 2022
Terça, 05 De Julho De 2022
Editorias

Publicado em 26/05/2022 - 7:00 am em | 0 comentários

Guto Garrote/Divulgação

Capacitação gratuita para o primeiro emprego tem 2.500 vagas abertas

Proa: nova turma para curso on-line

Capacitação gratuita para o primeiro emprego tem 2.500 vagas abertas

O Instituto Proa está com as inscrições abertas até 26 de julho ao processo seletivo para o curso on-line e gratuito voltado ao mercado de trabalho. São 2.500 vagas de capacitação profissional para o estado de São Paulo, dirigidas a jovens de 17 a 22 anos que concluíram o ensino médio em escolas públicas. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site e participar dos testes de Língua Portuguesa, Matemática e análise comportamental, além de enviar um áudio sobre os motivos para querer entrar no projeto.

O curso tem 100 horas e é dividido em cinco módulos de 20 horas cada, que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.

Além desse conteúdo, o jovem pode optar por continuar os estudos de acordo com uma trilha técnica específica no 6º módulo. São seis carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).

A plataforma oferece 7h30 de aulas por semana, cerca de 1h30 por dia, e o aluno poderá estudar e fazer as atividades propostas nos horários que achar mais conveniente. Há, também, os encontros semanais mediados por tutores, com 1h30 de duração às quartas-feiras e diversas opções de horários. Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

Responder