Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 19/10/2020 - 7:12 am em | 0 comentários

Divulgação

Câmara discute segurança no Porto

Plano de instalar terminal de fertilizantes na região de Outeirinhos

Câmara discute segurança no Porto

Nelson Tucci

A Câmara Municipal de Santos realizou audiência pública para debater a segurança ambiental do porto e retroporto em relação ao armazenamento de produtos perigosos. Vereadores e especialistas convidados questionaram plano da Autoridade Portuária de instalar terminal de fertilizantes na região de Outeirinhos, densamente povoada.

A audiência foi convocada pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) constituída para acompanhar, debater e propor soluções sobre a segurança ambiental do maior porto do país. Em debate, na semana que passou, o armazenamento de produtos perigosos que, inevitavelmente, passou pela lembrança do acidente com nitrato de amônio no Porto de Beirute, no Líbano, ocorrido em 4 de agosto último, deixando 177 mortos, centenas de feridos e parte da cidade destruída.

O vereador Francisco Nogueira, membro da CEV e que presidiu a audiência pública, lembrou que a decisão de instalar um novo terminal de fertilizantes em Outeirinhos consta do novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto de Santos, aprovado recentemente por uma portaria do Ministério da Infraestrutura sem consulta pública organizada, nos termos da lei. “A cidade não foi ouvida para a elaboração do novo PDZ e estamos insistindo na necessidade desse diálogo, para saber a extensão dos riscos a que a população será sujeitada”, afirmou ele, que também é presidente do Sindicato dos Empregados Terrestres em Transporte s Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder