Edição 327Abril 2022
Quinta, 26 De Maio De 2022
Editorias

Publicado em 14/02/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Cai a venda de usados

Diversos fatores afetaram a performance do segmento

Cai a venda de usados

Nelson Tucci

Assim como acontece no mercado de novos, a comercialização de usados também foi afetada por fatores como a seletividade e o custo de crédito, e a queda no poder de compra da população, além da própria escassez de veículos novos, que interfere no mercado, já que muitos usados ou seminovos são negociados no processo de compra de um zero quilômetro.

A afirmação é de José Maurício Andreta Jr., presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (Fenabrave), ao analisar a queda nas vendas de usados em janeiro. De acordo com a entidade, o mês de janeiro último apresenta queda de 27,35%, em comparação com mesmo mês de 2021, e também um recuo de 29,89% sobre dezembro de 21.

Apesar de os usados terem batido recorde histórico de transações, no segundo semestre do ano passado, o mercado passou a ter ajustes de volume. “As vendas de veículos usados vinham em um ritmo muito forte, na primeira metade do ano, e, no segundo semestre, notamos um ajuste no ritmo. Tivemos um aumento de oferta de alguns veículos novos, cujas fábricas conseguiram melhores volumes de produção, e essa acomodação em usados ocorre naturalmente”, diz Andreta Jr.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder