Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 8/04/2019 - 12:45 pm em | 0 comentários

Divulgação

Brasileiro roda 12,9 mil km/ano

Quanto mais antigo um automóvel fica, sua quilometragem anual tende a baixar

Brasileiro roda 12,9 mil km/ano

Nelson Tucci

Em média, o brasileiro roda 12,9 mil km no primeiro ano de um veículo e diminui consideravelmente nos anos seguintes. É o que mostra o levantamento da KBB Brasil, especialista em precificação de carros novos e usados, que analisou mais de um milhão de anúncios que passam pela base de dados de sua plataforma a partir de tecnologias de análise de dados e big data.

Sua plataforma apontou que, quanto mais antigo um automóvel fica, sua quilometragem anual tende a baixar em cerca de 390 km. Isso significa que, em cinco anos, um veículo que rodava quase 13 mil quilômetros no primeiro ano de uso, pode deixar de circular quase 2 mil km.

Seguindo a lógica de que um estado é diferente de outro em questões geográficas e culturais, a quilometragem entra em mais um tópico que diverge de acordo com o lugar de origem. Segundo o levantamento da KBB, a diferença nesses dados pode bater os 6,5 mil km, considerando a média traçada pelos motoristas de Pernambuco, com 11,1 mil km, no primeiro ano de uso, e 17,6 mil km, rodados no mesmo período pelos tocantinenses, por exemplo.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder