Edição 309Outubro 2020
Terça, 27 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado em 18/02/2020 - 7:27 am em | 0 comentários

Divulgação

Brasil é mercado prioritário para as ações de Curaçao em 2020

Casario colorido de Curaçao

Brasil é mercado prioritário para as ações de Curaçao em 2020

O Curaçao Tourist Board (CTB – Escritório de Turismo de Curaçao) registrou aumento expressivo nas chegadas de visitantes estrangeiros em 2019. Fechou o ano com mais de 450 mil, um aumento de 9% em relação ao ano anterior. O número de brasileiros foi de aproximadamente 14 mil pessoas, o que reforça os investimentos do órgão de turismo no Brasil. “O brasileiro que visita Curaçao é adulto, com idade entre 35 a 65 anos. Muitos viajando em casal com a finalidade de lua de mel, eventos, sol e praia, para desfrutar de todo o diferencial da ilha. Além disso, é o que mais gasta na ilha”, afirma Andre Rojer, gerente regional para América do Sul do Curaçao Tourist Board.

Com pesquisas sobre visitantes estrangeiros cada vez mais detalhadas nos mercados prioritários, o Turismo de Curaçao tem consolidado ações de co-branding com companhias aéreas e operadoras, além de cumprir um planejamento próprio com a participação em eventos do trade turístico e fora dele através de ações de marketing, relações públicas e publicidade. A expectativa da entidade é fechar 2020 com mais de 15 mil brasileiros. “Sempre agradecemos a parceria constante com a Copa e a Avianca, além de todas as agências de viagens e operadoras parceiros que trabalham conosco na promoção de Curaçao durante o ano. Essas alianças são fundamentais para alavancar mais resultados para o destino”, pontua Rojer.

Em 2019, a nova campanha global #SintaVoceMesmo foi difundida em toda a comunicação, eventos, ações digitais entre outros exemplos. Complementando a estratégia, o site oficial (www.curaçao.com) foi reformulado tornando-se uma ferramenta vital para que o turista encontre informações mais rápidas sobre o destino. Somado a todas as novidades, o Curaçao Tourist Board continua com uma agenda positiva e trabalha fortemente para o retorno do voo direto entre São Paulo e Curaçao, além de estudar outras cidades estratégicas para conectar o Brasil com a ilha.

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 35 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais.

Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público. Para se chegar a Curaçao existem conexões diárias de diferentes cidades brasileiras pela Copa Airlines e Avianca.

A hashtag oficial do destino é #SintaVoceMesmo

Siga Curaçao na redes sociais em Facebook.com/CuracaoBrasil e Instagram @VisiteCuracao

Responder