Edição 320Setembro 2021
Sábado, 23 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado em 24/03/2021 - 9:11 pm em | 0 comentários

Susan Hortas/Secom-PMS

Bloqueio sanitário aborda 250 veículos e impede entrada de 10 em Santos

Ação continuará nos próximos dias

Bloqueio sanitário aborda 250 veículos e impede entrada de 10 em Santos

O primeiro dia do bloqueio sanitário na entrada da cidade, após a implantação do lockdown na Baixada Santista, resultou ontem na abordagem de 250 veículos na barreira montada no Saboó. Destes, 10 motoristas tiveram de retornar para suas cidades de origem após não comprovar a necessidade de entrar em Santos.

A ação, que continua nos próximos dias, é feita com apoio da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O objetivo é impedir a entrada de vans, micro-ônibus, ônibus de turismo e carros de passeio com placas de fora da cidade para turismo, a fim de tentar evitar a propagação da Covid-19.

Motoristas de carro de passeio que comprovarem a necessidade de trabalho ou consulta médica em Santos são autorizados a entrar no Município. Cerca de 70 abordagens foram feitas nas primeiras horas da manhã.

O secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, avaliou o resultado: “O primeiro dia de bloqueio foi altamente positivo, com o resultado do retorno de 10 veículos para suas origens. Vamos continuar e, se possível, incrementar esse tipo de ação. É uma maneira de protegermos a cidade e as pessoas”.

Desde terça-feira passada até 4 de abril, Santos e as outras oito cidades da Baixada Santista estão em lockdown, que impõe uma série de restrições.

Responder