Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 9/03/2022 - 6:39 am em | 0 comentários

Divulgação

Bertioga sedia workshop de formatação de roteiros turísticos no litoral Norte

Qualificação do destino na retomada de atividades

Bertioga sedia workshop de formatação de roteiros turísticos no litoral Norte

O Circuito Litoral Norte de São Paulo vai realizar amanhã, das 13 às 18 horas, no Ilha da Madeira Resort, Riviera de São Lourenço, em Bertioga, a 3ª etapa do workshop de formatação de roteiros regionais, em parceria com as secretarias de Turismo das cinco cidades integrantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) e o Sebrae/SP. Na forma presencial, o evento visa desenvolver roteiros integrando produtos e serviços regionais aumentando a oferta e o tempo de permanência no Litoral Norte.

Duas etapas anteriores do workshop ocorreram em São Sebastião e Ilhabela. O objetivo é fazer uma 4ª etapa final para agrupar e coordenar todos os roteiros formatados durante as fases anteriores, juntar hotelaria, precificar e consolidar em uma plataforma para venda direta online com percentual justo para os fornecedores locais.

Nessa etapa, já iniciam as participações da cadeia hoteleira com ABIH e a plataforma Omnibees para integrar pacotes de longa estadia. Esses produtos de sete, 10 ou 15 dias serão apresentados diretamente no website do Circuito Litoral Norte em ações, feiras e eventos focados em novos polos emissores.

Segundo o presidente do consórcio, Caio Matheus, consolidar produtos que incluam uma maior oferta de atrativos e hospedagens em todos os municípios consorciados é muito importante para o fortalecimento do turismo na região: “O objetivo é aumentar o tempo de estadia e garantir uma melhor experiência ao turista de novos polos emissores. O visitante pode desfrutar de uma maior variedade de opções em um produto consolidado pelos fornecedores locais, contribuindo para a geração de emprego e renda”.

O workshop faz parte do plano regional de turismo do Circuito Litoral Norte, que está estruturando, capacitando e desenvolvendo o produto regional para qualificação do destino na retomada da promoção turística.

“Estamos caminhando para o resultado final de nossa jornada de workshops com o trade e Sebrae/SP, que é ter o produto de 7, 10 e 15 noites consolidado para uma compra direta via website. Com passeios, hospedagem, transporte e até restaurantes, vamos fortalecer a promoção nas ações e já apresentar a opção de compra ao mercado que tiver conexão aérea ou terrestre”, reforça o secretário executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro.

Para quem é fornecedor de Turismo no Litoral Norte a inscrição é gratuita no link: https://forms.office.com/r/bZsbxvzzkY

Cadastre sua empresa com informações no novo website e participe das ações de promoção do Circuito Litoral Norte em https://2022.circuitolitoralnorte.tur.br/cadastro-divulgar

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Responder