Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 20/08/2019 - 7:31 am em | 0 comentários

Divulgação

Beneficência Portuguesa de Santos comemora 160 anos de fundação

Beneficência Portuguesa: ampliação do atendimento humanizado

Beneficência Portuguesa de Santos comemora 160 anos de fundação

A Sociedade Portuguesa de Beneficência (SPB) de Santos completa amanhã 160 anos de fundação e para comemorar programou eventos abertos à comunidade, sócios e colaboradores. A programação inclui missa com celebração do bispo diocesano de Santos, D. Tarcísio Scaramussa, e participação do coral da Igreja Santa Cruz, sob a direção do maestro Teruo Oda, homenagem aos funcionários mais antigos, inauguração de ala de internação, com conceito de hotelaria, entrega de aparelho de hemodinâmica e assinatura de convênio com a ONG Amigos da Água.

Para o presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana, o atendimento humanizado é um dos diferenciais do hospital e vem ao encontro do estilo empreendido na nova ala de internação, por meio do qual a diretoria homenageia os fundadores da instituição, através de painel na recepção do 1º D (antigo Pavilhão Eduardo Dias Coelho). A ala compreende 34 leitos (10 apartamentos e 12 enfermarias, cada com duas camas).

O equipamento de hemodinâmica Artis One é uma parceria com o Angio Corpore. Ademir considera que o serviço de hemodinâmica na Beneficência continuará sendo um facilitador no atendimento às unidades de terapia intensiva. O equipamento beneficia o estudo, diagnóstico e tratamento de patologias cardiovasculares e neurológicas.

Responder