Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 16/08/2021 - 6:45 am em | 0 comentários

Divulgação

Avião elétrico entra em testes

Modelo tem parceria técnica da WEG e da EDP

Avião elétrico entra em testes

Nelson Tucci

A Embraer realizou, na última sexta-feira, o primeiro voo de seu avião elétrico, na cidade paulista de Gavião Peixoto, a 240 km da capital. Na definição da empresa, é mais uma iniciativa rumo ao futuro de zero emissões de carbono. O modelo tem parceria técnica da catarinense da fabricante de motores WEG e da luso-brasileira EDP, desenvolvendo tecnologias que possibilitem a propulsão elétrica em 100%.  

Nas primeiras avaliações em voo tripulado foram analisadas características primárias como potência, desempenho, controle, gerenciamento térmico e segurança de operação. O objetivo é demonstrar em condições reais os resultados obtidos em simulação computacional, ensaios em laboratório e integração da tecnologia em solo, que acontecem desde o segundo semestre de 2019 na unidade de Gavião Peixoto.

“O primeiro voo de uma aeronave é sempre um marco importante, e a decolagem do nosso primeiro avião elétrico de zero emissões simboliza também a relevante contribuição das nossas equipes e parceiros para a transição energética do setor”, disse Luis Carlos Affonso, vice-presidente de Engenharia, Desenvolvimento Tecnológico e Estratégia Corporativa da Embraer.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder