Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 31/08/2016 - 8:24 am em | 0 comentários

Ana Cissa Pinto/Divulgação

Atrações do Circuito Cultural Paulista no interior e litoral

"Vestida de Shakespeare": personagens femininas do mestre

Atrações do Circuito Cultural Paulista no interior e litoral

O Circuito Cultural Paulista, programa de circulação de espetáculos gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, preparou programação para setembro com mais de 20 atrações musicais, de dança, teatro, circo e espetáculos infantis para 110 cidades do interior e litoral do Estado. A partir de amanhã, quatro cidades da Baixada Santista recebem os espetáculos gratuitos.

Cubatão recebe amanhã a peça “Vestida de Shakespeare”. Neste espetáculo, Christiane Tricerri, única atriz brasileira a protagonizar um espetáculo no Festival Shakespeare de Nova York, se transforma nas várias personagens femininas de Shakespeare, sempre mesclando com sua persona-atriz. Será às 20 horas, no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva.

No domingo, a peça infantil “As Incríveis Histórias de Mariazinha e Seu Amigo Sol” chega a Bertioga. O espetáculo narra a amizade entre o Sol e Mariazinha. Todas as manhãs o Sol pede para sua amiguinha contar uma das suas emocionantes histórias de infância. Para atender ao pedido do amigo, a menina abre seu diário e faz reviver vários acontecimentos maravilhosos. Começa às 16 horas, no Polo Chácara Vista Linda.

“Já Pra Cama” chega a Itanhaém no dia 10 de setembro. Divertida e poética, a peça infantil conta as aventuras de uma mãe que tentam colocar seus filhos para dormir. Bois da cara preta, balões que voam alto e levam para cidades estranhas, lutas com soldados e muita música fazem parte do espetáculo. A apresentação será às 16 horas, no Centro Histórico.

A Trupe DuNavô leva no dia 16 de setembro para Praia Grande o espetáculo circense “É Mesmo Uma Palhaçada”. Na atração, um grupo de palhaços chega para uma turnê internacional, mas percebem que estão no lugar errado. Com isso, passam a vasculhar o cenário desconhecido e a improvisar cenas com os diferentes objetos encontrados. Começa às 15 horas, na Quadra da E. M. Antonio Pires.

Apenas no primeiro semestre de 2016, mais de 230 mil pessoas prestigiaram as 440 apresentações gratuitas do Circuito Cultural Paulista, que circularam por 110 cidades do interior e litoral. É neste ano também, que o programa, executado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Organização Social Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e com prefeituras municipais, completa 10 anos. Ao longo desse tempo, foram realizadas 5.500 apresentações, prestigiadas por 1,5 milhão de pessoas. Para mais informações acesse www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br

Responder