Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 8/02/2021 - 7:01 am em | 0 comentários

Divulgação

Anfavea rebate favorecimento

Desoneração fiscal para o setor automotivo foi de 8%!

Anfavea rebate favorecimento

Nelson Tucci

Que as montadoras de veículos automotores recebem afagos do governo não é novidade para ninguém. Mas, recentemente, com a saída da Ford do país, o tema veio forte à discussão. Afinal, esse setor da economia tem dado as devidas contrapartidas ao Brasil ou só quer benesses e mimimi?

Na última quinta-feira o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, aproveitou a coletiva mensal junto aos jornalistas especializados e sentou a pua (como era o grito de guerra da Aviação de Caça). Ele apresentou um estudo da entidade mostrando que a realidade é contrária ao que se diz: “Somos exageradamente tributados, pouco incentivados e geramos retornos espetaculares ao país sob todos os ângulos de análise”.

Ainda segundo ele, enquanto a desoneração fiscal sobre arrecadação tributária de todos os setores econômicos no país foi de 18% na última década, para o automotivo foi de 8%. Com isso, o segmento apresentou “a melhor relação entre todos os setores da economia, com R$ 11,1 arrecadados para cada R$ 1 desonerado pelo governo”, levando-se em conta dados coletados pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder