Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 16/05/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Anfavea fala em reorganizar setor

Competitividade (leia-se Custo Brasil), na pauta com Guedes

Anfavea fala em reorganizar setor

Nelson Tucci

A associação das montadoras de automóveis, Anfavea, aproximou-se muito do governo. Talvez nunca estivesse longe, mas agora a coisa é por demais aparente. Depois de realizar a cerimônia de posse da nova diretoria em Brasília, Márcio Leite procurou o ministro Paulo Guedes, da Economia, para agendar um diálogo, afirmando que o setor produtivo brasileiro precisa ser reorganizado e, com isto, o automotivo. Lembrando que este setor sozinho representa 20% do PIB industrial brasileiro.

“Nós não vamos pedir nada ao governo. O Brasil e o setor precisam discutir novas oportunidades e esta é uma conversa boa de ter; não podemos perder o timing”, disse o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Na reunião com Guedes, o dirigente da associação pretende tratar de competitividade (leia-se Custo Brasil), semicondutores e nacionalização de insumos. “Um país que tem capacidade produtiva anual de 4,5 milhões de veículos deve olhar para o que é essencial nessa cadeia de valor”, concluiu Leite.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder