Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 16/05/2019 - 9:32 am em | 0 comentários

Isabela Carrari/Secom-PMS

Amanhã Nova Ponta da Praia terá trecho com pistas concluídas

Todas as intervenções são custeadas pela iniciativa privada

Amanhã Nova Ponta da Praia terá trecho com pistas concluídas

Estão previstas para terminar amanhã as obras das duas pistas da Avenida Almirante Saldanha da Gama, entre as Ruas Carlos de Campos e Francisco Hayden, parte do trecho 2 do projeto da Nova Ponta da Praia, em Santos. Na sequência, começará a construção do novo calçadão junto à mureta, que será ampliado para concentrar a ciclovia e equipamentos de lazer. Guias, sarjetas e drenagem já foram concluídas.

Há intervenções em andamento também no subtrecho (trecho 2) que vai da Rua Francisco Hayden à Rua João Salermo, com a execução de guias e sarjetas. Nesta área, a previsão é de finalização em um mês.

Na segunda-feira passada, tiveram início as obras do trecho 1, que vão da Avenida Coronel Joaquim Montenegro (canal 6) até a Rua Carlos de Campos, compreendendo ampliação de calçada e melhorias de drenagem, sem alterações viárias. A conclusão desta etapa está prevista para julho.

Todas as interdições, mudanças no trânsito e informações sobre rotas alternativas e trajetos dos ônibus municipais são anunciadas previamente pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Aos frequentadores dos estabelecimentos da área atualmente em obras, o gestor do projeto, Glaucus Farinello, garante que os locais seguem todos acessíveis a pedestres, ciclistas e motoristas. “Por mais que parte da via esteja em obras, as pessoas continuam transitando para clubes, museu e restaurantes. Estamos garantindo, por meio de alternativas viárias, o acesso a esses pontos”.

As palmeiras da Avenida Almirante Saldanha da Gama foram remanejadas para o novo canteiro central. Já os coqueiros, de maior porte, estão sendo replantados no final da via, nas proximidades do porto. Não houve supressão de árvores para as obras. Novas unidades ainda serão plantadas na área verde da calçada do lado predial.

As pistas da Avenida Almirante Saldanha da Gama (sentidos porto e José Menino) tiveram as faixas de rolamento mantidas com 6,1 metros de largura. São quatro trechos no total, que devem ser concluídos até junho de 2020. Além das obras viárias, que incluem novos bolsões para a travessia de balsas, o projeto prevê a construção de um novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas (CAT). Haverá também a reforma do Deck do Pescador e da Ponte Edgard Perdigão.

Todas as intervenções são custeadas pela iniciativa privada como contrapartida por empreendimentos na cidade, em conformidade com as exigências da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Não há investimento de recursos por parte da Municipalidade.

Responder