Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 6/12/2021 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Alta de veículos em novembro

Alta de veículos em novembro

Nelson Tucci

Depois de apanhar do mercado por cinco meses seguidos, as vendas de veículos mostraram recuperação no recém-encerrado mês de novembro. De acordo com números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os emplacamentos de veículos tiveram subida de 7,3% sobre outubro. No acumulado do ano há subida de 13%, se comparado com igual período do ano anterior.

“O setor reagiu em novembro e acredito que podemos fechar o ano dentro das nossas projeções de crescimento (11,1% para 2021). Dados os desafios enfrentados nos últimos meses, como a crise de abastecimento global e alta de juros no país, penso que é um ótimo desempenho, ainda que sobre uma base comparativa mais baixa, de 2020. Valem ser destacados os bons resultados de Ônibus, Motocicletas e Comerciais Leves no mês. Todos cresceram, de forma consistente, em novembro”, analisa Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

Apesar de Caminhões ser o único dos segmentos a registrar retração em novembro (sobre outubro), a queda é atribuída ao baixo ritmo de oferta de veículos, por parte da indústria. A demanda continua aquecida, tanto que alguns modelos estão sendo comercializados agora, mas com previsão de entrega apenas para junho de 2022. “No acumulado do ano, a alta já é de 45,06%, a maior de todo o setor da Distribuição de Veículos. As vendas continuam aquecidas, em especial, em função da demanda do agronegócio”, ressalta a federação.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder