Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/11/2019 - 7:33 am em | 0 comentários

Divulgação

Alerta para proteção da mulher

SOS Mulher informa sobre como empreender, cuidar da saúde e da segurança

Alerta para proteção da mulher

Nelson Tucci

Em novembro, as concessionárias de rodovias paulistas estarão incentivando os motoristas a conhecerem a plataforma SOS Mulher, que disponibiliza informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade. Em apoio à essa iniciativa do Fundo Social e da Secretaria de Segurança Pública do governo do estado de São Paulo, os 377 painéis de mensagens variáveis instalados em pontos de grande movimentação das rodovias paulistas exibirão a mensagem: “www.sosmulher.sp.gov.br / Saúde, segurança e educação para mulheres”.

A plataforma SOS Mulher traz informações, dicas e aulas sobre como empreender, cuidar da saúde e da segurança. No site www.sosmulher.sp.gov.br é possível ter acesso a orientações importantes sobre assuntos que visam garantir proteção em relação às principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

O portal na internet é uma ampliação do projeto iniciado em março com o lançamento do aplicativo de mesmo nome. O SOS Mulher permite que as vítimas de violência doméstica peçam ajuda à Polícia Militar apertando apenas um botão do celular por cinco segundos. A ferramenta é válida para mulheres que tenham alguma medida protetiva (como ordem de afastamento), determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder