Edição 271Agosto 2017
Sábado, 23 De Setembro De 2017
Editorias

Publicado em 6/12/2016 - 8:06 am em | 0 comentários

Alexandre Carvalho/Divulgação

Alckmin anuncia reabertura do auditório do Memorial para 2017

Última etapa de obras: respeito ao projeto original de Oscar Niemeyer

Alckmin anuncia reabertura do auditório do Memorial para 2017

O governador Geraldo Alckmin realizou ontem visita técnica ao auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina e anunciou sua entrega para 2017. “Entramos na última etapa de obras. Auditório modernizado, com acessibilidade e com acústica. Volta com mais segurança, nova estrutura, tecnologia, inclusive possibilitando mais salas”, disse o governador.

Uma nova tapeçaria está sendo produzida e será doada para a Fundação e para o Governo do Estado. Ela tem quatro cores e uma área total de aproximadamente 900 m², e envolve parceria com o Instituto Tomie Ohtake.

Geraldo Alckmin agradeceu a iniciativa voluntária dos dirigentes das empresas Invistia (que cede a matéria-prima) e Punto e Filo, responsável pela confecção da obra e emendou: “O novo painel será entregue em outubro”. A tapeçaria de Tomie Ohtake tem a supervisão do casal de arquitetos Jorge Utsunomiya e Vera Fujisaki, que trabalharam em diversas peças de Tomie.

O governador conheceu o projeto executado pelo consórcio Ammtel, vencedor da licitação da fase final do restauro, dedicada às obras civis, de cenografia e luminotécnica, e enfatizou: “É importante destacar, também, que todo o trabalho de restauro, desde a parte estrutural, obedece fielmente ao projeto original de Oscar Niemeyer”.

Já na saída, o governador conheceu a exposição de Ferromodelismo gigante (mais de 100 metros) que o Memorial vai abrir para o público no próximo sábado, 10, dentro da programação especial que vai comemorar o recorde histórico de público – 2 milhões de visitantes em 2016 – entre as instituições culturais públicas de São Paulo.