Edição 310Novembro 2020
Quinta, 03 De Dezembro De 2020
Editorias

Publicado em 18/01/2016 - 9:03 am em | 0 comentários

Divulgação

Agrale amplia exportação pelo programa “Mais Alimentos Internacional”

Tratores da Agrale servirão ao mercado africano

Agrale amplia exportação pelo programa “Mais Alimentos Internacional”

Nelson Tucci

A Agrale fornecerá mais 156 tratores do modelo 575.4 para o governo do Zimbábue. O acordo entre os dois países foi realizado por intermédio do programa “Mais Alimentos Internacional” e irá beneficiar a agricultura familiar daquele país africano. O primeiro lote, com 66 máquinas, embarcou no final de novembro, e as unidades restantes foram entregues no mês passado.

Este é o terceiro grande contrato de exportação firmado pela Agrale pelo programa, cujo objetivo é estabelecer uma linha de cooperação técnica que destaca a produção de alimentos pela agricultura familiar como caminho para a segurança alimentar e nutricional dos países participantes. Em 2014 a fabricante se tornou a primeira empresa brasileira a fechar um acordo comercial para a edição internacional do programa e forneceu 320 tratores, também para o Zimbábue, e ainda 24 tratores e 1.110 kits de motobombas para Cuba.

Segundo Flavio Crosa, diretor de vendas da Agrale, a empresa tem aproveitado o programa para intensificar suas vendas ao exterior. “Hoje, as exportações representam em torno de 18% do faturamento da Agrale e este importante programa ajudou no crescimento dos negócios da empresa”, explica o executivo.

Leia mais no site www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.

Responder