Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 11/04/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Adeus aos 30+

Programa de renovação terá incentivos de governo

Adeus aos 30+

Nelson Tucci

Proprietários de caminhões com mais de 30 anos de uso poderão comprar veículos novos, com apoio do Programa de Aumento da Produtividade da Frota Rodoviária no País – Renovar. O governo publicou a Medida Provisória 1.112, dia 1º deste mês, no Diário Oficial da União, que entrou em vigor imediatamente. O programa terá incentivos de governo e é voltado para caminhões, ônibus e implementos rodoviários, em sua primeira fase, abrangendo os veículos de passeio posteriormente.

No caso dos caminhões e demais pesados, proposta é que o dono entregue o veículo a um posto autorizado, que fará o devido desmonte e encaminhará as peças para reciclagem. Com isto pratica-se a chamada economia circular, um dos pontos da sustentabilidade. A adesão ao programa é voluntária.

“Mais que uma vitória para o setor automotivo, a MP é uma conquista para os caminhoneiros e para toda a sociedade, já que temos uma frota de caminhões com idade média superior a 20 anos”, reagiu Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, a associação das montadoras.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder