Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 7/03/2017 - 9:44 am em | 0 comentários

Divulgação

Ação pelo bem-estar incentivará as pessoas a se movimentar

Contra o sedentarismo: aferição de pressão e glicose, com distribuição de água e barra de cereal

Ação pelo bem-estar incentivará as pessoas a se movimentar

A Vitacon Incorporadora e Construtora promoverá nesta sexta-feira, Dia Mundial contra o Sedentarismo, uma ação para promover o bem-estar e incentivar as pessoas a se movimentar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo e estima que em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. No Brasil, a obesidade também preocupa, já que alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso – ou na faixa do sobrepeso ou na obesidade. O excesso de peso e a obesidade aumentam o risco do desenvolvimento de doenças crônicas (hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, câncer), agravado ainda mais pelo sedentarismo e pela dieta pobre em vitaminas e minerais.

A ação anti-sedentarismo será desenvolvida das 10 às 16 horas na ciclofaixa em frente à loja da construtora, na Avenida Hélio Pelegrino, 1.701, capital paulista. Será armada uma tenda na calçada, onde uma enfermeira vai tirar a pressão e medir a glicose e será distribuída água e barra de cereal. No escritório, a ação se estende com a enfermeira e além dos colaboradores serem incentivados a deixar o carro em casa e utilizar o transporte público, eles serão recebidos com um café da manhã saudável e frutas.

“Queremos promover o bem-estar das pessoas, mas queremos ser exemplo. Não só para nossos clientes, mas entre nossos colaboradores também. Em breve teremos um empreendimento que vai incentivar os moradores a cultivar hábitos saudáveis para aumentar o bem-estar físico e mental”, argumenta Alexandre Lafer, CEO da Vitacon.

O dia de ação anti-sedentarismo é um convite ao movimento e à vida saudável: “Queremos ser agentes no combate a essa epidemia do século XXI. Todo paulistano busca uma vida mais saudável, mais ativa. Nossa missão é facilitar e incentivar novos hábitos mais saudáveis sem que a pessoa precise alterar a sua rotina, estamos começando isso ao promover esse evento entre nossos colaboradores e com as pessoas que passarem no nosso estande”, diz Lafer.

Responder