Edição 314Março 2021
Sábado, 10 De Abril De 2021
Editorias

Publicado em 24/03/2021 - 7:02 am em | 0 comentários

Marcelo Martins/Secom-PMS

A partir de hoje Santos volta a adotar barreira sanitária

Ação acontecerá no acesso pelo Saboó

A partir de hoje Santos volta a adotar barreira sanitária

A Prefeitura de Santos realizará a partir de hoje barreira sanitária na entrada da cidade, no acesso pelo bairro Saboó. O objetivo é impedir que vans e ônibus de turismo entrem no município e orientar motoristas de carros com placas de outras cidades para que retornem a seus locais de origem, já que a Baixada Santista encontra-se em lockdown para conter o avanço do novo coronavírus.

A ação, que não possui previsão de término, será realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Desde o final de novembro, a Prefeitura não emite mais autorizações para veículos de turismo. 

Conforme determinação do governo do estado, a Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes, que libera mais faixas rumo à Baixada Santista e litoral sul, continuará suspensa até 4 de abril. A suspensão atende a pedido do prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos, e dos demais prefeitos da região, que buscam conter o excesso de visitantes durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

Esta é a primeira vez em 23 anos de concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes que a operação é suspensa. Será mantido o esquema normal no SAI, conhecido como 5×5, quando três faixas das pistas Sul da Imigrantes e duas pela Anchieta descem rumo à Baixada Santista e três faixas das pistas Norte da Rodovia dos Imigrantes e duas da Via Anchieta sobem a serra em direção à capital e ao interior do estado.

Responder