Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 13/07/2022 - 7:03 am em | 0 comentários

Divulgação

A partir de hoje, Memorial da América Latina recebe 5ª Bienal de Graffiti

Intervenções de mais de 60 artistas de vários países

A partir de hoje, Memorial da América Latina recebe 5ª Bienal de Graffiti

O Memorial da América Latina receberá a partir de hoje, às 16 horas, a 5ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art. A exposição irá transformar a Galeria Marta Traba, com acesso pelos portões 2 e 5, em uma vitrine para a diversidade de técnicas e estilos da arte urbana.

Para comemorar os 10 anos de existência da Bienal do Grafitti, foram convidados cerca de 60 artistas do Brasil e de todo o mundo para enaltecer a importância da cena de street art e do grafitti. A curadoria é de Binho Ribeiro, um dos precursores da arte de rua no Brasil e criador da Graffiti Fine Art.

A abertura da exposição contará com apresentações do grupo Matéria Rima, referência há mais de 20 anos no universo do Hip Hop, que irá animar a tarde com uma experiência de realidade virtual com Science Lab pra inspirar novos formatos nas artes visuais.

Além das próprias obras na exposição, a Bienal oferecerá atividades gratuitas como oficinas, mostra de filmes educativos, mesas de diálogo e performances. Visitação até 7 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas.

Responder