Edição 320Setembro 2021
Sábado, 16 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado em 14/09/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

9ª edição da Semana MOVE reunirá atividades on-line e presenciais

Evento acontecerá entre 18 e 26 de setembro

9ª edição da Semana MOVE reunirá atividades on-line e presenciais

A Semana MOVE, que visa combater o sedentarismo, será realizada entre 18 e 26 de setembro com ações virtuais e presenciais, sempre respeitando os protocolos de segurança das autoridades sanitárias locais. Em sua 9ª edição, o evento é uma iniciativa da International Sports and Culture Association (ISCA) com coordenação do Sesc São Paulo na América Latina, e visa inspirar as pessoas para a prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer, além de ampliar o acesso às diversas modalidades e práticas corporais.

A Semana MOVE contará com a participação de oito países do continente americano – Brasil, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Além do Sesc SP, o evento reunirá novamente uma fortalecida rede de parceiros – empresas, instituições e pessoas, chamadas “Movedores”, que se mobilizam para atuar em suas comunidades e sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios de uma vida ativa e saudável.

A programação trará centenas de atividades gratuitas voltadas para toda a família, reunindo opções como aulas abertas, cursos, bate-papos com importantes nomes do esporte nacional e produções digitais como podcasts e webséries.

“Cada momento da história apresenta um novo desafio, assim como o atual, com o enfrentamento dessa pandemia. Pouco a pouco, tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos de segurança, as pessoas começam a retomar atividades físicas e de lazer, optando por ambientes ao ar livre”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo: “Contribuir para o aprimoramento da qualidade de vida, por meio de ações permanentes e que proporcionam a formação integral do ser humano é parte da missão do Sesc, que mais uma vez se apresenta como parte integrante da comunidade na construção de ações articuladas e coordenadas, em prol do bem comum”.

A Semana MOVE ocorre desde 2015, tradicionalmente no mês de setembro nas Américas e, em junho, nos demais continentes, com o título de “Move Week”. Para esta edição, a Semana MOVE e a Move Week estarão conectadas por meio de vídeos produzidos por países e instituições participantes, que compartilharão suas experiências e expectativas em relação à campanha, ressaltando os valores deste movimento. A programação está disponível em www.sescsp.org.br/SEMANAMOVE

Responder