Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 5/02/2016 - 10:01 am em | 0 comentários

51% dos brasileiros não vão viajar e nem cair na folia

Pesquisa do Cupons Mágicos (www.cuponsmagicos.com.br), site de cupons de descontos, apurou que 51,1% dos brasileiros sentem os efeitos da crise e evitarão comemorar a data. O levantamento, baseado nas respostas de mais de 1.000 pessoas, também mostra que apenas 29,7% dos foliões viajarão no feriado. A recessão econômica, no entanto, apertou o orçamento desse grupo: a maior parte (40,2%) pretende gastar no máximo R$ 500 no feriado. Em relação ao meio de transporte, o carro lidera com 53,8% da preferência, seguido por avião, com 30%, e ônibus, 13,6%. A praia vai ficar lotada: o litoral é o principal destino, para onde irão 61,2% dos entrevistados – o interior deve ficar mais tranquilo: apenas 13,4% viajarão para o campo.

Segundo o levantamento, na hora de comprar as passagens, pacotes de viagens e reservar hotéis, 65,8% usaram a internet. “Sem dúvida, a web é uma alternativa quando o que se busca tem um valor mais elevado”, afirma Diana Marco, gerente do site: “Frente à crise, promoções e cupons de desconto se mostram como opções viáveis para contornar a situação”.

Além disso, a pesquisa também revelou que, ao contrário do senso comum, ao menos no carnaval os brasileiros levam a sério o planejamento da viagem: 27,6% estavam com malas prontas e destino definido com pelo menos três meses de antecedência, enquanto só 12,3% deixaram para a última hora.

Agora, independentemente das diferenças, em uma coisa a maioria concorda: carnaval bom mesmo é o de rua; entre os que vão pular, 44,3% preferem os bloquinhos tradicionais. As escolas de samba, por sua vez, ficam melhor mesmo na TV. Apenas 3,7% pretendem ir a um sambódromo e só 2% desfilarão por alguma agremiação.

A pergunta sobre quem vai pular carnaval ou viajar considerou 3.285 pessoas; enquanto que as 1.067 pessoas que responderam “sim” foram consideradas válidas para o restante do levantamento.

O Cupons Mágicos é um portal de cupons que oferece descontos para as maiores lojas virtuais do Brasil. No site é possível encontrar cupons para eletrônicos, artigos de moda e até passagens de avião e pacotes de viagem. Lançado em 2012, é uma iniciativa Global Leads Group, startup criada em Berlim, na Alemanha. Hoje, o site atua no Brasil, México, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia.

Responder