Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 247 Agosto 2015

Bruno Scarpa

Tradição na Ponta da Praia

Produtos de qualidade e sempre frescos são a marca do J. Garcia

Tradição na Ponta da Praia

Bruno Scarpa

Há mais de 30 anos no ramo da gastronomia, o empresário Jacinto Garcia é bastante conhecido na Ponta da Praia, em Santos, e há 7 anos está no comando do Restaurante J. Garcia, junto com sua companheira Luzia Cardoso e o filho Paulo Garcia.

A casa passa aos clientes tradição. Produtos de qualidade e sempre frescos são a marca do restaurante, que, entre as muitas comodidades, disponibiliza estacionamento com manobrista na porta.

Especializado em frutos do mar, entre os pratos mais variados, destaque para o Camarão à Moda da Casa, que vem grelhado no molho com manteiga e vinho branco no alho, acompanhado de arroz à grega e batata palito, e o Filé de Abadejo, que consiste em filé desse peixe na crosta de amêndoas, grelhado com amêndoas em lascas ao forno com risoto de alho poró e molho à parte. O restaurante possui pratos que servem até seis pessoas e também pratos executivos.

O estoque de bebidas é bem variado, com vasta carta de vinhos, entre eles, portugueses, chilenos e também americanos, sempre recomendados por um sommelier.

Para quem gosta de doce, logo após o almoço pode ser apreciado petit gateau, sorvetes variados ou creme de papaya.

O J. Garcia está localizado na Avenida Almirante Saldanha da Gama, 77, Ponta da Praia, em Santos, e também está na internet, em www.jgarciafrutosdomar.com.br O horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo das 12 à meia noite.

Responder