Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 287 Dezembro 2018

Bruno Scarpa

Tradição argentina

Plini: casa serve almoço todos os dias com um cardápio variado

Tradição argentina

Bruno Scarpa

Com 100 anos de tradição familiar no ramo de paneteria na Argentina e em Santos há 3 anos, a Cafeteria Plini, sob o comando de Georgia Plini e Cristina Geofuso, oferecem um conceito gastronômico muito interessante. No local, além da cafeteria de qualidade, é possível degustar uma vasta paneteria, com diversas opções de pães artesanais de fabricação própria, entre eles o pão de hambúrguer de brioche e o pão australiano, com vendas para atacado e varejo.

Dentre os cafés especiais, destaques para o “Dolce”, que acompanha sorvete de creme e doce de leite, e o “Porteño”, que consiste em um café expresso com borda de doce de leite. Na parte de drinks, a tradicional caipiroska, com vários sabores, como morango e maracujá. O famoso milk skake também é uma ótima alternativa.

A casa serve almoço todos os dias com um cardápio variado, combinando o peixe folhado com purê de cenoura e arroz, o “Camarão Tropical” (camarão no molho de manga com arroz e legumes), panquecas, estrogonofe. Na quarta-feira, a feijoada é excelente pedida!

Os hambúrgueres são outra atração, especialmente o “Hambúrguer Duplo”, com cheddar, gorgonzola e bacon, com fritas de acompanhamento, além de opções deliciosas, como o sanduíche natural e o lanche na baguete.

Na parte da confeitaria, o “Abacaxi Imperial” (doce de côco com abacaxi e marshmallow) é o preferido pelos clientes, assim como a “Torta Caramel” (doce de leite com geleia de damasco, caramelo de sal e marshmallow) e o Banoffee (doce de leite, banana e chantilly com canela) possuem grande procura junto ao tradicional alfajor. Também são encontrados bolos sem glúten e lactose com a opção zero açúcar.

A Cafeteria Plini fica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 62, loja 5, e pode ser visitada de segunda a sábado das 9 às 19 horas. Na internet é encontrada através do Facebook/Cafeteria Plini e no Instagram @cafeteriaplini

Responder