Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 248 Setembro 2015

Divulgação

Toque libanês

Al Kabir: respeito como princípio básico para gerir o negócio

Toque libanês

Bruno Scarpa

Prestes a completar oito anos de casa, o Al Kabir é referência na Baixada Santista quando se fala em comida libanesa. Dirigido por Faisal Assaf, sua esposa Siham e o filho Tarek, a família tem como princípio básico para gerir o negócio o respeito, tanto com o cliente quanto com os funcionários, o que, segundo Faisal, é muito importante para que os clientes gostem e sempre voltem ao local – sem esquecer do bom atendimento, que é essencial.

Dentre os pratos do cardápio, destaque, sem sombra de dúvida, para o Festival Vegetariano, com várias opções, entre elas, as pastas homus, babaganouche e qualhada seca. E ainda o tradicional charuto de folha de uva e o charuto de folha de repolho, tabule e a tradicional kafta, o arroz com aletria e o arroz libanês com carne moída e amêndoas, além dos pratos executivos.

Faisal enfatiza que todos os ingredientes usados são importados e de primeira linha. “Nosso restaurante procura sempre manter o sabor nos pratos com uma comida artesanal e bem trabalhada”, diz o proprietário.

Entre as bebidas típicas, o Al Kabir oferece a limonada libanesa, a Red Night, que é feita de gim, xarope de romã e morango, e a Red Summer, composta de limão, xarope de Morango e água com gás. Na parte dos doces e sobremesas, muitas delícias, como o tradicional raha, o ataif, que é um crepe recheado com nozes regado ao mel de flor de laranjeira, e o mahlabii, uma geleia com calda de damasco e uva passa.

O Al Kabir fica localizado na Rua Jorge Tibiriçá, 28, Gonzaga, em Santos, e é encontrado na internet no site www.alkabir.com.br, no Facebook como Al Kabir Culinária Libanesa e no Instagram @restaurantealkabir.

Responder