Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 265 Fevereiro 2017

Bruno Scarpa

Simplicidade e sofisticação

Simplicidade e sofisticação

Bruno Scarpa

Petit Verdot, em Santos, é especializado em vinhos e abriga uma respeitável adega com mais de 450 rótulos selecionados de vários países. Com seis anos de atuação no mercado, sob a direção do jornalista José Rodrigues e a filha Maria Luiza, o wine bar mais charmoso do litoral paulista apresenta novidades e tendências do segmento com excelente custo-benefício e muitos diferenciais, oferecendo dois ambientes aconchegantes, interno com ar condicionado, e externo, com um belo quintal para almoço e happy hour.

O Petit Verdot é ideal para uma boa conversa, pois o cliente se sente em casa. O almoço é servido de segunda a sábado com pratos executivos e aos sábados tem a tradicional parrilla. A casa também dispõe de porções, como bruschettas, esfihas de Attallah e empanadas chilenas, além de queijos finos, que podem ser degustadas com os diversos tipos de vinho que a casa dispõe.

O Petit Verdot também possui cervejas artesanais importadas e uísques e, entre as delícias doces, é possível destacar o brigadeiro de colher e o tradicional Romeu e Julieta.

Conforme frisa José Rodrigues, um dos principais conceitos da casa é desmistificar o vinho, tornando sua degustação um hábito simples e assim deixar o cliente mais à vontade.

O Petit Verdot está aberto na segunda-feira das 11 às 18 horas e de terça a sábado das 11 a meia noite. O almoço é servido das 12 às 15 horas e o happy hour pode ser curtido das 18 à meia noite.

Está localizado à Rua Alexandre Herculano, 79, e pode ser encontrado na internet através do Facebook/PetitVerdot e www.petitverdotvinhos.blogspot.com

Responder