Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 285 Outubro 2018

Bruno Scarpa

Seja Local

Lo.Cal: atendimento rápido e exclusivamente no balcão

Seja Local

Bruno Scarpa

Recém-inaugurado em Santos, o Lo.cal trouxe um conceito inovador para a cidade, com a ideia de ser 100% sustentável e inspirado nos fast foods americanos – mas de uma maneira saudável. Esta é a proposta dos três proprietários, dois já com know how no ramo da gastronomia, e o terceiro, um arquiteto.

Com atendimento rápido e exclusivamente no balcão, o Lo.cal possui mais de 30 opções para montar seu prato, com saladas, folhas, grãos, proteínas, entre outros itens. Para quem prefere sanduíche, pode ser preparado com pães abertos e fechados, nas opções com bagel, brioche, pão sem glúten, entre outras variedades. Na parte dos sucos há 12 tipos de frutas, com a possibilidade de combinar até três no mesmo pedido.

A casa é antenada no universo sustentável, e a prova disso são suas embalagens 100% descartáveis e recicláveis. Também realiza toda a separação do lixo para reciclagem.

Dentre os destaques gastronômicos, para começar bem o dia a sugestão é experimentar o combo do café da manhã, composto de brioche na chapa com manteiga de búfala e café americano. No mês de outubro, a atração é a “Salad Lover”, que consiste em um de mix de alface, beterraba, frango orgânico desfiado, cenoura, cebola roxa e molho honey mostard, com um copo de chá de hibisco. Entre os sanduíches, o “Kitchen’s Chicken” é o preferido, com frango orgânico desfiado, milho e requeijão, nas opções com brioche prensado ou pão bagel, podendo ser acompanhado do smoothie 100% fruta “Preto” (manga, maracujá, maçã e charcoal). Para fechar, há variedade de sobremesas com “Jelly” (geleia gourmet artesanal de frutas vermelhas/cítricas) e “Nuts” (nutella, morango e amêndoas), podendo escolher o tipo de pão, waffle ou fancy toast. Todos os produtos servidos são de fabricação própria e artesanal. O Lo.cal não possui bebidas alcoólicas e refrigerantes.

O perfil do frequentador é variado, com uma presença massiva do público feminino, pessoas preocupadas com o bem-estar e atletas. A partir de novembro, será disponibilizada uma geladeira com produtos prontos para serem levados na hora, como sanduíches, sucos, saladas etc. O local também possui diversas tomadas nas mesas, tornando-se um lugar interessante para reunião e negócios.

Lo.cal está na Rua Azevedo Sodré, 111, e permanece aberto de segunda-feira a sábado, das 9 às 22 horas, e domingo, das 9 às 18 horas. Na Internet, Facebook/Lo.cal e Instagram @sejalocal

Responder