Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 275 Dezembro 2017

Bruno Scarpa

Sabores que marcaram 2017

Bolo da Madre, Maiban Sushi e Downtown: qualidade e bom atendimento

Sabores que marcaram 2017

Bruno Scarpa

Durante 2017 Mesa Litoral visitou e apreciou diferentes conceitos gastronômicos, todos com o selo de um bom atendimento e qualidade no preparo de suas iguarias. Entre tantos, selecionamos alguns que se diferenciaram e que merecem a lembrança, como o Maiban Sushi, em Guarujá. Com 20 anos de tradição, sob o comando de Reginaldo e esposa Suzana, foi um dos primeiros restaurantes japoneses da cidade.

Preocupado em fazer com que seus clientes se sintam em casa, quem for ao Maiban, na Rua Rio de Janeiro, 263, encontra sushis, combinados, rodízio e o famoso festival para duas pessoas, que inclui diversos cortes e especialidades da culinária japonesa nas famosas barcas. Dentre os temakis, o preferido é o Filadélfia. Outro prato suculento é o carpaccio.

Para os apaixonados por doces e bolos, o Bolo da Madre, na Rua Conselheiro Ribas, 345, em Santos, é imperdível. Dirigida pelo casal Carla e Augusto Schulz, a franquia é uma casa de bolos bem ao estilo retrô. Segundo Augusto, é o lugar ideal para degustar sabores caseiros e reviver bons momentos.

A identidade da casa é o bolo de churros, entre as muitas delícias preferidas pelo público, como o bolo parabéns (bolo brigadeiro), o bolo de sonho e o de pão de mel. São mais de 30 sabores, recheados e confeitados, além dos bolos de potes, brownie, suspiro caseiro…

Outro destaque gastronômico é o Downtown, dos sócios Luis Capella e Hélio Teixeira, que trouxe um novo conceito ao Centro Histórico de Santos, na Rua XV de Novembro, 45. De segunda a sexta-feira, das 7 às 10h30, a casa serve um café da manhã completo. No cardápio do almoço os pratos mais pedidos são o filé mignon, o bife de ancho e o bife de chouriço, assim como os peixes, massas e o tradicional self service, servido diariamente. Aos sábados é possível saborear a tradicional feijoada com roda de samba ao vivo. Nas sextas têm happy hour.

Responder