Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Bruno Scarpa

Sabores do Pacífico

Baraçaí: decoração temática da Califórnia e Hawai

Sabores do Pacífico

Bruno Scarpa

O Baraçaí em Santos é uma ótima opção para os amantes dos sabores do Pacífico. Um bar bem ao estilo californiano e havaiano, com decoração que remete aos paradisíacos points norte-americanos, tanto na decoração quanto no cardápio. A proprietária Roberta Ramos viaja com frequência para lá, para ficar por dentro das tendências.

Com duas unidades em Santos, a da Ponta da Praia possui duas vertentes: o Baraçaí e o Baraçaí Sushi, com diversas opções de temakis e combinados. Há quatro meses, o Baraçaí abriu a unidade do Gonzaga com quatro ambientes – um negócio que selou a sociedade entre Roberta e Bianca Di Donato.

Um dos carros chefes é o açaí, que é servido com frutas, xarope de guaraná, leite condensado e granola, fora os complementos que podem ser adicionados conforme o gosto do cliente.

Nos pratos, o Poke se destaca. Trata-se de um tradicional quitute havaiano, com várias opções de montagem e sabores. Dentre eles, o preferido pelo público é o de salmão com shimeji.

Os hambúrgueres também têm grande saída, como o “Jaws” (dois hambúrgueres de fraldinha, dobro de queijo e bacon) e o “Saquarema”, que consiste em um hambúrguer de salmão em crosta de gergelim com molho tarê. Outra opção é o wrap maki, um temaki feito de wrap com recheio de livre escolha, e as várias entradas mexicanas que a casa oferece.

Nos drinks típicos, o “Mai Tai” é a sensação e combina rum, xarope de amêndoa, limão e abacaxi. O Baraçaí também possui os drinks tradicionais, como caipirinha, mojito, gin tônica, entre outros, cervejas artesanais e tradicionais, vários rótulos de vinhos e diversos sucos naturais, com destaque para o de pitaya.

Para os amantes de doces, entre tantas opções, vale a pena experimentar o brigadeiro de colher, brownie e o tradicional petit gateau.

A unidade da Ponta da Praia está localizada na Rua Januário dos Santos, 235, e abre de terça-feira a domingo, das 17 à meia noite, enquanto a do Gonzaga está na Rua Tolentino Filgueiras, 75, de segunda-feira a sábado, das 17 à meia noite. Na internet, visite Facebook/Baraçaí Tolentino e Facebook/Baraçaí Drinks’n’Foods.

Responder