Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 323 Dezembro 2021

Fotos Divulgação

Sabores do mar em São Vicente

Mangute, em tupi-guarani comida/comilança

Sabores do mar em São Vicente

Bruno Scarpa

Completando um ano de funcionamento, o Mangute, em São Vicente, apresenta o melhor da gastronomia em frutos do mar, a especialidade da casa, sob o comando de Cláudio França e Roberto Pires. Mangute, na língua tupi-guarani, significa comida/comilança.

O cardápio variado contempla, entre outras delícias, cambucu com crosta, pastel de polvo e torre de frutos do mar, que combina marisco, polvo, lula… Aos finais de semana podem ser apreciados pratos especiais, como caranguejo, ostra e os famosos “lambe-lambe”.

Na parte das bebidas e drinks, o destaque é o exclusivo “mangute” que se trata de uma caipirinha de caju e frutas variadas com cachaça cabaré. Para quem prefere, a casa dispõe de diversos rótulos de cerveja e três tipos de chope. A parte da sobremesa fica por conta do banoffe e do petit gateau. Nos sábados e domingos o local dispõe de espaço kids com atividades e oficinas infantis.

O Mangute fica localizado na Alameda Paulo Gonçalves, 8.500/61 anexo ao Ilha Porchat Clube, no Itararé, com seu horário de funcionamento de segunda a segunda, das 12 às 23 horas, e pode ser acessado na internet através do Facebook e Instagram como Mangute Restaurante.

O melhor da gastronomia em frutos do mar

Responder