Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 300 Janeiro 2020

Bruno Scarpa

Pedaço da Nova Zelândia em Santos

Aotearoa: ambiente descontraído para beber e saborear bons pratos

Pedaço da Nova Zelândia em Santos

Bruno Scarpa

Há três meses funcionando em Santos, o Aotearoa trouxe para a cidade um pub temático da Nova Zelândia inspirado no esporte mais popular do país, o rugby, com decoração temática alusiva ao esporte e ao país. A iniciativa é dos empresários André Barreiros, José Nave e Clara Nave.

Em língua maori, do povo nativo da Nova Zelândia, Aotearoa é a forma mais amplamente aceita e conhecida para a designação de Nova Zelândia!

Dentre os principais pratos da casa, vale degustar o bolinho de bacalhau, os tradicionais hambúrgueres e o fish&chips – filé de peixe empanado no melhor estilo londrino, com batatas rústicas e purê de ervilhas. Na parte das bebidas, os destaques ficam por conta dos cinco tipos diferentes de chope artesanal e a carta de drinks desenvolvida pela casa. As tradicionais caipirinhas também são uma ótima pedida.

A sobremesa preferida pelo público, sem dúvidas, é o grand gateau – bolo de chocolate quente com um picolé magnum enterrado, com frutas e coberturas.

O Aotearoa pode ser localizado na internet através do Facebook/AotearoaPub e no Instagram @aotearoapub. O pub funciona de segunda a sexta-feira das 15 às 2 horas, sábado e domingo, das 10 às 2, na Rua Carlos Afonseca, 214, no Gonzaga.

Responder