Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 316 Maio 2021

Divulgação

O preferido da Mallet

Matilde: tradição na via gastronômica de Praia Grande

O preferido da Mallet

Bruno Scarpa

Há 18 anos funcionando sob o comando de Giovana Mariani e José Horácio de Oliveira, o Matilde Bar fica localizado na principal via gastronômica de Praia Grande, a Avenida Marechal Mallet, 960. O Matilde foi criado como um pequeno bar para reuniões e confraternizações de amigos e hoje é uma das maiores e mais tradicionais casas da cidade. A decoração combina peças colecionadas durante viagens aos mais variados locais, proporcionando um ambiente romântico à meia luz, ideal para casais, mas também muito frequentado por famílias.

Dentre os destaques do Matilde, a tábua de frios e a picanha fatiada. A “picanha matilde” é sem dúvidas o preferido pelos cllientes e é composta por quatro medalhões de picanha, salada completa, fritas, farofa e vinagrete. Na parte de doces vale a pena experimentar o petit gateau e a banana split.

Na carta de drinks, o Matilde possui desde os clássicos, como a caipirinha, até o “maracujack”, que se trata de um drink da casa feito com o whisky Jack Daniels – além de diferentes rótulos de cerveja.

O horário normal de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 18 às 2 horas da manhã, mas, devido à pandemia e à fase que a região se encontra no Plano São Paulo, por enquanto o horário é das 16 às 23 horas, com música ao vivo de quinta-feira a sábado. O Matilde Bar pode ser visitado na internet através do Instagram @matildebarpg e no Facebook/Matilde Bar.

Responder