Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 255 Abril 2016

O melhor chope artesanal!

Fritz: cinco tipos de chope e as delícias da culinária alemã

O melhor chope artesanal!

Bruno Scarpa

Há cinco meses, Juan Francisco Sinclair Piedade trouxe a Santos a Cervejaria Fritz, uma casa tipicamente alemã com decoração temática e o melhor da gastronomia daquele país europeu. Quem experimenta o chope artesanal – qualquer um dos cinco tipos, Natur, Klar, Dunkel, Köelsch ou Weisen – sempre volta, gerando um público assíduo, formado tanto pelo solitário apreciador da bebida, quanto por famílias, casais e grupo de amigos.

O happy hour na Fritz começa às 17 horas com um atrativo: de segunda a quinta-feira, das 17 às 20 horas, o chope de 570 ml sai pelo preço de 300 ml. Além do melhor chope e cerveja artesanal, a casa também dispõe de drinks variados.

Aos finais de semana é servido almoço com pratos individuais e também o combo com joelho de porco, que vem acompanhado de quatro chopes e dois pretzels.

Entre os pratos mais pedidos pelos frequentadores, vale a pena experimentar o Schlachtplatte (joelho de porco, bisteca suína, quatro tipos de salsichões, batata alemã e chucrute) e o Pastel de Eisben com catupiry (joelho de porco com catupiry). Já na parte de doces, tem o Da Frida, morangos com ganache, e, claro, Strudel.

O local aceita reserva de mesa e transmite eventos esportivos. Os aniversariantes sempre ganham uma “surpresa”. Ah! O charme do Fritz é sentir-se numa autêntica cervejaria alemã, pois seus garçons são caracterizados com trajes típicos.

O Fritz fica localizado à Rua Goiás, 73, no Boqueirão, em Santos e pode ser encontrado na internet através do Facebook.com/Fritz Cervejaria Artesanal – Santos.

Responder