Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Divulgação

Made in Santos!

Tekoá é pet friendly: você pode levar seu cãozinho enquanto degusta um chope artesanal

Made in Santos!

Bruno Scarpa

Empreendimento dos sócios João Carlos Haas, Antonio Neto e Gilda Assis, a Tekoá Cervejaria Artesanal, em Santos, completa sete meses de casa com sua marca própria de chope artesanal e a proposta de fazer o cliente se sentir em casa, tornando o local uma extensão de seu próprio lar.

O cardápio possui diferentes opções, como lanches e porções, com destaque para o sanduíche de pernil, sanduíche vegetariano e o bolinho de carne seca com massa de abóbora. Os pastéis e o bolinho de carne de panela são ótimas pedidas. Já para os “carnívoros”, o burguer especial da Tekoá, o Ipa, é uma dica perfeita, composto por um blend de carne com tempero cajun, queijo cheddar, geleia de pimenta, maionese da casa e bacon.

As receitas das cervejas artesanais privilegiam ingredientes nacionais, muitos dos quais trazidos do Pará, terra natal dos sócios. Assim, nasceu a “tekoá uanã”, uma cerveja de trigo com cajá. Outros destaques são a “tekoá tekó-açu”, uma session Ipa com cupuaçu, e a “tekoá hoppy mango”, uma india pale com manga.

Exclusivamente, a cervejaria vende apenas chopes artesanais nacionais da própria marca e alguns de cervejarias convidadas. O local possui brinquedoteca e às sextas-feiras e sábados possui música ao vivo. Aos sábados, na hora do almoço, oferece a tradicional feijoada com música ao vivo – samba. A Tekoá é um local pet friendly, você pode levar seu cãozinho para passear enquanto degusta um chope artesanal.

A sobremesa fica por conta do sorvete de creme com jujuba de cupuaçu.

A Tekoá Cervejaria Artesanal fica localizada à Avenida Almirante Cochrane, 88, bairro Aparecida, de quarta a sábado das 18 horas a uma da manhã, e pode ser encontrada na internet através do Facebook/ Tekoá Cervejaria e no Instagram @tekoacervejaria

Responder