Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Do campo para a cidade

Sítio 17: conceito de cozinha artesanal autoral e horta no local

Do campo para a cidade

Bruno Scarpa

Com oito meses de atividades, o Sítio 17 Mar e Campo trouxe a Santos um conceito interessante e inovador. Seus proprietários têm experiência no ramo gastronômico com outros estabelecimentos consagrados na cidade e também o chef de cozinha possui uma vasta experiência adquirida em restaurantes tradicionais de Santos.

O Sítio 17 apresenta o conceito de cozinha artesanal autoral e produz ingredientes numa horta local, trazendo o ambiente do campo, além de manter parcerias com sítios orgânicos. A casa utiliza canudos de inox, energia solar e todos os seus cardápios são em tablets, poupando assim o meio ambiente.

Para comer, há opções veganas e vegetarianas, dentre elas o bolinho de feijão fradinho e o espaguete de pupunha com hambúrguer vegano e salada. Um dos carro-chefe da casa é o arroz negro com polvo e camarão acompanhado de vinagrete de maçã. Destaque para a tábua com linguiça artesanal de pernil, pão de fermentação natural e mostarda. Os pratos executivos variam do frango, bife à milanesa até hambúrguer de grãos. Todos os pratos executivos acompanham salada, chá gelado e sobremesa.

Nos drinks, o “shiso show” é exclusivo (sakê, shiso, gengibre e limão siciliano) e preferido pelos frequentadores. Outros drinks são as tradicionais caipirinhas e sakeritas, além do gin tônica, que está em alta nos bares e restaurantes da cidade. Para os mais tradicionais e conservadores, o Sítio 17 possui uma variada carta de vinhos e de cachaça artesanal.

Os amantes dos doces não podem deixar de conferir o “pote do sítio”, que contempla suspiro, morango, caramelo, sorvete de nata e bacon, sendo ideal para compartilhar entre duas pessoas.

Além do chá da tarde todos os dias, é possível fazer reservas para eventos e aniversários em ambiente interno e externo, com opções de bolos confeitados produzidos na própria casa.

O Sítio 17 Mar e Campo fica localizado à Praça Nossa Senhora do Carmo, 17, na Ponta da Praia, e pode ser visitado de terça-feira a domingo do meio dia à meia noite, sexta-feira e sábado até a uma da manhã e domingo até às 23 horas. E também no Facebook/Sítio 17 e no Instagram @sitio17

Responder