Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 321 Outubro 2021

Divulgação

DNA caiçara

BarTu, no Gonzaga: drinks inspirados em Santos

DNA caiçara

Bruno Scarpa

Desde dezembro de 2020, um bar tipicamente santista com DNA caiçara exaltando a cultura e hábitos do litoral paulista e com decoração temática inspirada e alusiva a Santos. Esse é o BarTu sob o comando de Reinaldo Pimenta.

O cardápio é diversificado e para todos os gostos. Dentre os destaques da casa estão o cuscuz de camarão servido com ovo pochêt e camarão grelhado, o sanduíche de cupim desfiado e as brusquetas.

A casa dispõe de opções veganas como uma tábua composta por queijo coalho, shimeji, cenoura e punha grelhada. O croquete de palmito cremoso também é uma ótima escolha.

A porção mais pedida é a “tábua mix”, com um misto de grelhados composto por isca de frango, calabresa, fraldinha e queijo coalho, juntamente com a porção de pastel de carne super recheado, acompanhado de vinagrete.

Os drinks do BarTu são inspirados em Santos e homenageiam os principais pontos da cidade. Dentre eles, o “quebra mar” (rum bacardi ouro, chá de hibisco, gengibre, suco de limão, shrub de frutas vermelhas e água com gás) e o “bolsa do café” (rum bacardi ouro, licor amarula e café). A casa possui diversos rótulos de cerveja fora as bebidas mais tradicionais, como a famosa caipirinha de dois limões.

Já na parte da sobremesa o brownie é o preferido, sendo servido com sorvete de creme, mas há quem não resista ao abacaxi flambado no conhaque com sorvete de coco.

O BarTu está localizado no coração do Gonzaga, na Rua Euclides da Cunha, 81, e pode ser frequentado de terça a sexta-feira, das 17 horas a uma da manhã, e sábado e domingo, das 12 horas a uma da manhã. Pode ser encontrado nas redes sociais através do Instagram @bartusantos e no Facebook Bar Tu Santos.

Responder