Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 312 Janeiro 2021

Bruno Scarpa

Discípulo de peso

Peixe San: comida japonesa e venda de peixes e frutos do mar

Discípulo de peso

Bruno Scarpa

Com três meses de casa, mas agregando tradição, experiência na culinária japonesa e a qualidade Okumura, Márcio Okumura, proprietário do restaurante Okumura, resolveu trazer sua experiência e visão para o Peixe San, no Boqueirão, em Santos, com os sócios Marcos Andrade e Ricardo Franzese.

Com um novo conceito em autoatendimento em comida japonesa e venda de peixes e frutos do mar direto da Indústria Franzese, Peixe San valoriza os peixes locais e também oferece produtos artesanais, como pães de fermentação natural, queijos, vinhos e rótulos de cervejas diferenciados.

Entre os principais pratos do cardápio, o “nori san” é composto de alga marinha crocante empanada com recheios diversos, que segundo Márcio é o carro-chefe da casa. O “oniguiri” também é uma ótima pedida (bolinho de arroz triangular recheado com salmão, atum ou bacon); e para fechar os destaques, o “cone San” (peixe fresco da região empanado com molho da casa).

A sobremesa fica por conta do “taiyaki”, que se trata de um bolinho em formato de peixe recheado com creme ou chocolate e “kanten” (gelatina de algas da estação).

Na parte de bebidas os frequentadores podem experimentar os mais variados drinks, chás de hibisco e mate, além dos tradicionais rótulos de cerveja, como Heineken, Stella Artois e Estiva.

O Peixe San fica localizado à Rua da Paz, 17, Boqueirão, com funcionamento de terça-feira a domingo, das 9 às 23 horas, e pode ser encontrado nas redes sociais Facebook e Instagram como Peixe San Santos.

Responder