Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Divulgação

Da polarização à sofisticação

Duas unidades em Santos, no Boqueirão e Ponta da Praia

Da polarização à sofisticação

Bruno Scarpa

Com 11 anos de casa e duas unidades em Santos, o Okumura Restaurante, por meio de Márcio Okumura e Marcos Andrade, no início tinha a ideia de polarizar a cozinha japonesa na cidade com temakis, sushis, sashimis e pratos quentes. Com a abertura da segunda unidade, o restaurante conseguiu produzir pratos mais elaborados para um público mais exigente e com iguarias servidas no balcão pelo próprio chef.

Os carros-chefes da casa continuam sendo os temakis, sushis, sashimis e pratos quentes. Dentre os principais, destaque para o uramaki tempurá de camarão, os combinados de sushi, o teishoku (prato feito japonês) e o niguiri de salmão trufado. À la carte, o Okumura possui opções de combinados com niguiris, hossomakis e uramakis.

Na parte dos drinks, o gin tônica lidera a preferência do público; mas também é possível encontrar vários rótulos de cervejas especiais. A sobremesa pode variar entre o petit gateau, tempurá de sorvete e o harumaki de banana.

O Okumura fica localizado em dois endereços: unidade I, à Rua da Paz, 17, Boqueirão, com horário de funcionamento de terça à sexta-feira, das 18 horas a meia noite, e sábado e domingo, das 13 horas a 1 hora; e a unidade II, na Avenida Rei Alberto I, Ponta da Praia, de terça-feira a domingo, das 13 horas à meia noite.

Pode ser encontrado na internet através do Facebook/Restaurante Okumura, Instagram @okumurarestaurante e www.okumurarestaurante.com.br

Responder