Edição 309Outubro 2020
Terça, 27 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

Divulgação

Confeitos e sabores em Santos

Choco Cau: ambiente acolhedor para amigos e familiares se encontrarem

Confeitos e sabores em Santos

Bruno Scarpa

Há seis anos a Choco Cau traz o melhor da confeitaria santista, sob comando de Fabrícia Marques. Ela sempre esteve à frente da casa, inicialmente por meio de sociedade com a cunhada, de 2014 a 2017, até adquirir o controle da casa e dar continuidade no projeto com a ajuda do marido Maurício, que atua na parte comercial e financeira do empreendimento.

O conceito da doceria é proporcionar um ambiente acolhedor para amigos e familiares se encontrarem e poderem bater um papo tomando aquele tradicional café da tarde com todas as delícias que a casa oferece.

Dentre os destaques da Choco Cau estão o “super cookie” – dois cookies no sabor baunilha com chips de chocolate recheado de brigadeiro belga ou sabor chocolate com chips de chocolate, recheado de nutella e brigadeiro de leite ninho – e a “torta oreo”, composta de massa de bolacha oreo, brigadeiro belga, creme gelado de leite ninho e ganache de chocolate belga.

Os tradicionais bolos recheados também são uma ótima pedida, como o “bolo frutas”, feito com massa de pão de ló, regada com calda de abacaxi cozido, duas camadas de recheio de creme pavê de leite condensado com morango, abacaxi e uva verde coberto com chantilly e frutas, e o bolo “veludo negro”, com massa de chocolate meio amargo com recheio e cobertura de ganache de chocolate belga meio amargo e conhaque.

Na parte dos cafés e capuccinos, o preferido pelos clientes é sem dúvidas o “capuccino gelado”, feito com café, sorvete de creme, calda de chocolate e chantilly.

A Choco Cau fica localizada à Rua Oswaldo Cruz, 319, loja 111, no Super Centro Boqueirão, em Santos, com funcionamento de segunda-feira a sábado, das 12 às 19 horas, e pode ser encontrada na internet através do Facebook/Choco-Cau e no Instagram @choco_cau

Responder